Revisão das Contas de  Depósitos Judiciais

Mapeamento eletrônico de todas as contas judiciais abertas a partir do CNPJ das empresas para identificação dos valores passíveis de levantamento nos processos arquivados e/ou substituição por seguro garantia nas ações em andamento.

No curso das demandas judiciais é frequente a necessidade de realizar-se depósitos, seja como garantias de execuções, cauções, como também o pagamento dos denominados depósitos recursais, valores que são indispensáveis para interposição de recursos aos Tribunais Superiores.

Originariamente, estes valores destinam-se à garantia, contudo, ao final do processo, por vezes subsistem valores passíveis de levantamento, decorrentes de casos de pagamento integral da condenação, resíduo ou, ainda, valores de correção monetária não aplicada corretamente.

omar-flores-vLN225oj0ck-unsplash

Para otimizar a pesquisa, desenvolvemos uma ferramenta (software) que faz o cruzamento das contas judiciais na Caixa Federal e Banco do Brasil com toda e qualquer Comarca (todos os Estados) em que a empresa tenha sofrido ou ajuizado ação, apresentando, em poucos dias, relatório discriminado dos saldos localizados nos processos arquivados de forma definitiva, viabilizando seu efetivo resgate para conta a ser indicada pela empresa.

Também é possível realizar a conciliação de valores vinculados aos processos em andamento, viabilizando a melhor estratégia para substituição por seguro garantia, atualmente regulamentado pelo CNJ.

A revisão parte do rastreamento das contas de depósitos, uma vez que a possibilidade de resgate dos valores não sofre prescrição ou decadência.

Precisa de Ajuda?