Retorno presencial x Covid-19

Início de ano sempre foi um marco de recomeço. Recomeço pós virada do calendário e reformulação das metas e objetivos tanto pessoais, quanto profissionais.

Após quase dois anos trabalhando de forma remota, muitas empresas ensaiam a hora de retornar aos escritórios, porém lá vem, novamente, o vírus e retarda esse movimento.

A falta do contato mais próximo com os colegas, as reuniões fora da tela do computador, a hora do cafezinho e tantas outras interações que proporcionam momentos preciosos de integração e geram maior envolvimento da equipe estão sendo adiados.

A pandemia estabeleceu uma profunda transformação nas relações de trabalho e as relações humanas também mudaram. Em meio a essa dinâmica, é preciso entender o que motiva e engaja cada um. Seja no retorno híbrido ou no teletrabalho, estamos em constante adaptação.

À vista disto, desponta um novo desafio, além da segurança, é o bem-estar que aparece no topo da lista de prioridades nesse momento. O RH desempenha um papel fundamental, estando atento e exercendo, mais do que nunca, sua escuta ativa, mesmo à distância, para chegar à medida certa de equilíbrio nesses tempos ainda de incerteza em que vivemos.

O que nos motiva é a esperança de um retorno ao escritório de forma segura e sabermos que há um ano inteiro de desafios e novos aprendizados pela frente, contando sempre com nosso público interno que faz toda a diferença!

Autora: Raquel Menchick – Head de Recursos Humanos na Vieira Melo & Lionello.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Categorias

Recentes

Mais Acessados

Precisa de Ajuda?