Logo Vieira Melo

> Serviços/Gestão Empresarial

Captação de Recursos Financeiros

Consultoria financeira com ênfase em captação de recursos no mercado interno e externo

Revisão dos Parâmetros de SEFIP/E-SOCIAL

A legislação vigente prevê que o recolhimento previdenciário incida sobre a remuneração do funcionário, nos termos do artigo 22 da Lei 8.212/91. Não obstante esta previsão taxativa, os sistemas de apuração consideram, equivocadamente, como sendo sinônimos remuneração e folha de pagamento.

Em decorrência deste equívoco técnico, todas as empresas recolheram, e seguem recolhendo, a contribuição previdenciária com base de cálculo superdimensionada, aumentando consideravelmente os encargos exigidos por lei.

Nessa linha, desenvolvemos um software que revisa a parametrização exigida pelo sistema SEFIP/E-SOCIAL, adequando as bases ao que preceitua o CARF, os Tribunais Superiores, a Receita Federal do Brasil e, principalmente, a própria legislação federal vigente.

Dentro de tal escopo, a ferramenta aponta erros de recolhimentos tanto nos pagamentos acrescidos à remuneração do colaborador quanto nos descontos previstos em lei.

Nosso trabalho consiste na conferência de todos os pagamentos efetuados dentro dos últimos 60 meses, apurando os valores pagos indevidamente, viabilizando sua correção futura com benefício econômico imediato pela empresa.

Valuation

Processo de avaliação econômica para estipulação do valor da marca ou do objeto social para fins de compra e venda de empresas, inclusão ou consolidação no mercado de capitais.

O valor real de uma empresa está atrelado aos benefícios futuros de caixa que ela pode gerar e não pelos bens físicos e quantitativos registrados pela contabilidade. Em razão disso, o valor de avaliação não pode ser determinado por suas riquezas geradas no passado, mas pelo que ela poderá gerar no futuro.

Utilizando-se das mais modernas e confiáveis metodologias de avaliação existentes, a equipe de profissionais da Vieira Melo efetua o processo de avaliação mensurando o valor justo para a empresa negociada, possibilitando melhores condições para viabilizar a transação. Identificando o valor unitário das cotas patrimoniais.

O processo ainda inclui a reavaliação do ativo ao valor recuperável através da análise e ajuste das projeções futuras de caixa, promovendo maior segurança no reconhecimento do valor dos ativos contabilizados.



Contato

Sede: Avenida Diário de Notícias 200, 17º andar - Cristal Tower - Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3085.9913 - (51) 3085.9916 - (51) 3093.1888